Como criar a indisponibilidade
1) Aceda ao menu Gestão > Pool > Veículos > Listar e seleccione o veículo em causa. Verá o ecrã “Indisponibilidades do Veículo”;2) Clique no botão |Criar Indisponibilidade|;3) Indique a data/hora de início através do calendário. Pode assinalar a opção “início imediato” para a indisponibilidade ficar imediatamente ”activa” depois da sua criação; 4) Indique a data/hora de fim através do calendário. Pode assinalar a opção “sem data de fim” se não for possível prever o fim da indisponibilidade; 5) Indique o motivo da indisponibilidade.* 6) Opcionalmente, descreva o motivo ou comente a indisponibilidade. Pode ainda optar por receber e-mails de aviso; 7) Clique no botão |Criar|. No ecrã das indisponibilidades do veículo surgirá a linha correspondente à indisponibilidade criada, que ficará “marcada” ou “activa”. A aplicação passará a indisponibilidade de “marcada” para “activa” quando se atinge a data/hora de início da indisponibilidade. Um veículo com uma indisponibilidade activa passa a ser listado assinalado com um sinal de “perigo” nos menus Gestão > Pool > Veículos. A aplicação fechará a indisponibilidade caso possua data/hora de fim e esta seja atingida.Se houver processos que ficam sem veículo
Se a aplicação detectar processos que poderão ficar sem veículo, será enviado um e-mail de aviso à Gestão Pool.Como acrescentar a data/hora de fim de uma indisponibilidade
Em indisponibilidades “sem data de fim” pode indicar esta data quando a conhecer:1) Aceda ao menu Gestão > Pool > Veículos > Listar e seleccione o veículo em causa. Verá o ecrã “Indisponibilidades do Veículo”; 2) Clique na indisponibilidade a alterar; 3) Indique a data/hora de fim através do calendário; 4) Clique no botão “Alterar”.Como fechar a indisponibilidade
1) Aceda ao menu Gestão > Pool > Veículos > Listar e seleccione o veículo em causa. Verá o ecrã “Indisponibilidades do Veículo”; 2) Clique na indisponibilidade a alterar; 3) Indique os kms que o veículo apresenta ou, em alternativa, assinale “Manter km iniciais”; 4) Clique no botão |Fechar|. Se o motivo for “manutenção”, com o fecho da indisponibilidade poderá optar por configurar os alertas de manutenção do veículo. * É possível configurar motivos adicionais no menu Configuração > Pools > Motivos Indisp. Para aceder ao manual completo sobre o tema das Indisponibilidades clique aqui.