Declarações
Publicado por: Tomás Niny
22/04/2021

Aqui encontra como configurar e criar uma declaração automática.

Configurar


Para aceder ás configurações de pedidos deve aceder a: Portal > Configurações > Outras > Declarações, com o perfil Portal - Administrador.


No ecrã seguinte terá então os seguintes campos:

  • Nome: título da declaração;
  • Assinatura: caso deseje um imagem no campo de assinatura, deverá carregar no ícone para fazer upload da mesma. Após fazer o upload e carregar no botão |Alterar|, poderá pré-visualizar a assinatura que carregou no campo anterior;
  • Ativo: Se deseja que esta declaração esta ativa ou não;
  • Visível para o colaborador: Se deseja que o colaborador possa ver a declaração ou se terá de efetuar um pedido para a adquirir.

 


Após efetuar todas as alterações desejadas ás configurações das declarações deverá carregar no botão |Alterar|.

Obter - Administrador


Caso a declaração tenha o campo Visível para o colaborador desativado, terá de ser o administrador a obter a declaração.

Para isto terá de aceder à ficha do colaborador do qual quer obter a declaração: Portal > Colaboradores. No final da ficha deverá carregar no botão |Declarações|, e selecionar o botão  para imprimir a declaração. Todos os dados necessários para a declaração são preenchidos automaticamente, não sendo necessária qualquer operação por parte do administrador.



Obter - Utilizador

Caso a declaração tenha o campo Visível para o colaborador ativo, o próprio colaborador poderá obter a declaração.
Para isto deve aceder a: |Portal| > Meus dados para aceder à sua ficha de colaborador. No final da sua ficha deverá carregar no botão |Declarações|, e selecionar o botão para imprimir a declaração. Todos os dados necessários para a declaração são preenchidos automaticamente, não sendo necessário qualquer operação por parte do colaborador.

 Ler também:
 Pedidos - funcionamento