Pedidos - funcionamento
A partir de 4.46
Publicado por: Tomás Niny
16/04/2021

Aqui encontra como criar um pedido, e todo o seu workflow até ser encerrado.

Para criar um novo pedido deverá ir á Home-Page e carregar no |Preciso de| e selecionar um tipo de pedido.

Criar novo pedido - utilizador


Deverá em seguida confirmar o tipo de pedido e carregar no botão |criar| no final da página.

Será criado então o pedido e atribuído um número ao processo, e deverá então preencher os campos obrigatórios do pedido:

  • Benefício: Caso o pedido tenha a opção Associa Benefício nas suas configurações ativa, deverá selecionar o benefício ao qual o pedido se refere;
  • Pedido: Aqui deverá inserir um texto breve sobre o que deseja, pormenores do pedido ou resposta ás instruções que aparecem ao deixar o cursor por cima do ícone

No final deverá carregar no botão |gravar| para guardar o pedido mas não enviar, ou no botão |submeter| para proceder ao envio do pedido.



Análise do pedido - responsável


O pedido será então criado e submetido, e o responsável ou administrador do tipo de pedido deverá, ou na zona de tarefas da Home-Page ou a partir de: Portal > Processos > Pedidos, selecionar um processo e proceder ao seu processamento. Deverá preecher o campo Resposta e caso deseje anexar um ficheiro deverá fazê-lo em |Escolher ficheiro|. Após o preechimento deverá carregar no botão |Responder| para enviar a resposta ao utilizador que fez o pedido inicialmente.



Resposta à análise do pedido - utilizador


Após a análise do pedido e resposta por parte do responsável, o colaborador deverá confirmar a sua resposta no botão |Confirmar| no final do ecrã, e o pedido será encerrado.

 Ler também:
 Benefícios - configurações
 Pedidos - configurações