Pedidos - configurações
A partir de 4.46
Publicado por: Tomás Niny
15/04/2021

Aqui encontra como configurar os pedidos livres e pedidos associados a benefícios.

Os pedidos dividem-se em dois tipos, o pedido livre (ex: Declaração bancária) e o pedido associado a benefício (ex: Problemas com equipamento). A sua configuração é semelhante, sendo a diferença a ativação do campo Associa benefício.


Para configurar deve aceder a: Portal > Configurações > Processos > Pedidos > Tipos, com o perfil Portal - Administrador. Deverá carregar no botão |Criar| e atribuir um nome ou carregar num tipo existente para proceder à sua alteração.



De seguida será redirecionado para o ecrã [Alterar Tipo] onde deverá preencher os seguintes campos:

  • Designação: Título do tipo de pedido;
  • Instruções: Instruções da informação que o colaborador deverá preencher, caso necessário;
  • Validade: Se o colaborador não confirmar a resposta, quantos dias até ser aceite automaticamente;
  • Estado: Ativo; Inativo;
  • Associa benefício: Se o colaborador deverá selecionar um benefício para associar ao pedido. Para isto o colaborador dever ter o benefício associado e o benefício deverá ter o campo Associa pedido ativo, nas configurações de benefício.


Carregar no botão |alterar| para guardar e aplicar as alterações efetuadas. Ao carregar no botão |administradores| no final da página, poderá adicionar um utilizador que irá conseguir ver todos os pedidos desse tipo, independentemente de ser responsável do colaborador ou não.

Ao carregar no botão |administradores| no final da página, poderá adicionar os utilizadores que irão conseguir ver todos os pedidos desse tipo, independentemente de serem responsáveis do colaborador ou não.
Após a criação de um tipo de pedido, em estado ativo, este ficará disponível na Home-Page, sobre o botão |Preciso de|.

 


Esta funcionalidade de pedidos tem associada o envio de dois e-mails que podem ser configurados a partir de: Configurações > E-mails > Seleciona o grupo: Clientes > Seleciona a aplicação: Portal e seleciona um dos seguintes tipo Email:

  • 7027 - Pedidos - para análise > Administrador: E-mail enviado ao administrador, quando é criado um novo pedido pelo utilizador.
  • 7028 - Pedidos - resposta > Utilizador: E-mail enviado ao utilizador, quando o administrador do pedido que criou anteriormente cria uma resposta ao seu pedido.
 Ler também:
 Benefícios - configurações
 Pedidos - funcionamento