Os pedidos dividem-se em dois tipos, o pedido livre (ex: Declaração bancária) e o pedido associado a benefício (ex: Problemas com equipamento). A sua configuração é semelhante, sendo a diferença a ativação do campo Associa benefício.
Para configurar deve aceder a: Portal > Configurações > Processos > Pedidos > Tipos, com o perfil Portal - Administrador. Deverá carregar no botão |Criar| e atribuir um nome ou carregar num tipo existente para proceder à sua alteração.
De seguida será redirecionado para o ecrã [Alterar Tipo] onde deverá preencher os seguintes campos:
Carregar no botão |alterar| para guardar e aplicar as alterações efetuadas. Ao carregar no botão |administradores| no final da página, poderá adicionar um utilizador que irá conseguir ver todos os pedidos desse tipo, independentemente de ser responsável do colaborador ou não.
Esta funcionalidade de pedidos tem associada o envio de dois e-mails que podem ser configurados a partir de: Configurações > E-mails > Seleciona o grupo: Clientes > Seleciona a aplicação: Portal e seleciona um dos seguintes tipo Email: