A aplicação disponibiliza as seguintes ferramentas de autenticação e segurança contra acessos abusivos:- A possibilidade de bloquear o acesso a um utilizador devido a tentativas de login sucessivas com as credenciais incorretas;- A utilização da ferramenta CAPTCHA;- A possibilidade do utilizador pedir a redefinição da password no ecrã de login;- A possibilidade de pedido de redefinição periódica da password.Este artigo descreve a ferramenta de pedido de redefinição de password de forma periódica. Para mais informações sobre as restantes funcionalidade de autenticação e segurança, siga o link do artigo indicado no final deste texto em Ler também.
Redefinição de password periódicaPerfil e acessoEssa funcionalidade pode ser ativada/desativada na aplicação.O menu para aceder a essa configuração é Configurações > Cliente e o perfil necessário é Frota - Configurações.Na zona Autenticação, do ecrã Cliente - configurações, tem disponível o campo de configuração da funcionalidade Redefinição de password periódica. Se a funcionalidade estiver ativa (opção a "Sim") ficam disponíveis os restantes campos de configuração associados à funcionalidade.
Para desbloquear a conta do utilizador:1º clicar na linha do utilizador com a conta bloqueada;Notas: Na zona dados pessoais, junto ao campo de login, o ícone sinaliza que a conta do utilizador se encontra bloqueada.No campo Dias para password expirar é apresentada a data em que a password expirou.2º clicar no botão |Desbloquear|.