Pedido de manutenção - configurações

Este artigo apresenta as configurações disponíveis para os pedidos de manutenção.


Perfil e Acesso

Para configurar os pedidos de manutenção o utilizador deve ter o perfil de Frota - configurações.

O menu de acesso é: Configurações > Frota > Manutenção > Processos > Configurações.


Configurações

O ecrã [Configurações da Manutenção] apresenta os seguintes campos:

- Autorizador seguinte ao gestor manutenção - Veíc. VOP e Autorizador seguinte ao gestor manutenção - Veíc. VS: definir, consoante o veículo é de produção (Veíc. VOP) ou de serviço (Veíc. VS), se a autorização do processo segue para o responsável direto ou para o responsável do centro de custo. De salientar que o circuito de autorizações depende das configurações dos serviços definidos no processo de manutenção. Para mais informações sobre as configurações dos serviços, consultar o artigo respetivo indicado na zona Ler também.

 

- Fornecedor é obrigatório na criação da manutenção: define se o fornecedor deve ser indicado obrigatoriamente na criação do processo. Nota: Só se encontram disponíveis os fornecedores configurados com os serviços definidos no processo de manutenção. Para mais informações sobre a configuração dos fornecedores, consultar o respetivo artigo na zona Ler também.

- Fornecedor é visível na criação da manutenção: para indicar se os campos associados ao fornecedor - localização e nome do fornecedor - se encontram visíveis na criação de um processo de manutenção. Nota: Caso se pretenda que a indicação do fornecedor seja obrigatória na criação do pedido, a opção de ficar visível deverá ser "Sim".

- Envia mail ao passar para o estado autorizado: definir se se pretende que seja enviado um e-mail ao responsável do veículo quando o processo de manutenção passa para o estado Autorizado.

- Marcar serviços como internos na criação da manutenção: permite que, ao criar uma manutenção, o serviço do pedido seja marcado automaticamente como interno. De sublinhar que esta marcação pode ser removida após a criação do pedido.

- Envio de mail ao fornecedor disponível: ao selecionar a opção "Sim" fica disponível, na zona Requisição ao Fornecedor do processo de manutenção, a possibilidade de enviar um e-mail ao fornecedor com o pedido. O texto do e-mail pode ser consultado antes do envio.

- Pedido de manutenção disponível para o responsável: permite disponibilizar ou inibir o responsável do veículo de iniciar pedidos de manutenção. Se for escolhida a opção "Não" os pedidos de manutenção apenas podem ser criados pelos gestores da frota ou os gestores de manutenção. Ao ficar inibido de iniciar processos de manutenção, o responsável do veículo deixa de ter acesso, na homepage, ao link direto |Manutenção|.

- Gestão Documental - Tipo de documento para a fatura: permite escolher o tipo de documento associado às faturas do processo de manutênção.

 Ler também:
 Pedido de manutenção - criar