(+351) 21 381 17 10
Contacte-nos
Nome


E-mail *


Mensagem *

A Escrita Digital usa cookies no seu site para otimizar a sua navegação, não sendo recolhidos quaisquer dados pessoais sem a sua autorização.
Ao fechar esta mensagem declara que concorda com o uso de cookies, exceto se os tiver desativado.
EM DESTAQUE

ATM escolhe XRP |Frotas

Gestão do Conhecimento
Outubro/2001
A Escrita Digital esteve presente no 1º Congresso sobre Comércio Electrónico realizado em Outubro no Tagus Park, promovido pela ACEP - Associação de Comércio Electrónico em Portugal.
O Eng. José Figueiredo, um dos fundadores da Escrita Digital, apresentou uma comunicação sobre a importância da gestão do conhecimento e sua difusão nas organizações. A comunicação focou também as novas possibilidades decorrentes da massificação da internet.
Abstract A internet representa um espaço aberto e informal de interacção, com fortíssimas potencialidades na construção e desenvolvimento de contextos de aprendizagem eficazes e inovadores. Esses contextos são absolutamente necessários nas organizações aprendentes. As referidas potencialidades desenvolvem-se e fortalecem-se sobretudo com políticas culturais adequadas e eventualmente com produtos interactivos que se articulem de forma flexível e mobilizadora perante comunidades de utilizadores. Estes produtos têm de ser capazes de, em primeiro lugar organizar, e depois disponibilizar a informação de uma forma integrada e relacionada. Se esta disponibilização se traduzir ainda pela animação automática do espaço, com geração de links que se aconselham e sugerem acções, criando uma dinâmica de mobilização e motivação, é possível estabelecer redes de conhecimento. Isto é, estruturas de acção capazes de facilitar o desenvolvimento e o emergir do conhecimento organizacional.
 
Documentos associados:   Comunicação APCD 2001

Partilhar |
Ajouter aux Favoris Imprimir Home style= Voltar
Copyright Escrita Digital, S.A. 2017