Perfil e acessoA configuração dos motivos de indisponibilidade encontra-se acessível aos utilizadores com o perfil "Frota - Configurações".O menu de acesso é: Configurações > Frota> Indisponibilidades.Configurar motivos de indisponibilidadesNo ecrã de configuração dos motivos de indisponibilidades, ecrã [Gestão de motivos de indisponibilidades], encontram-se listados os motivos já disponíveis, sendo possível:- pelo campo "Link rápido de Indisponibilidade na homepage visivel" indicar se fica disponível, na homepage, o link para aceder diretamente ao ecrã de indisponibilidades do veículo;
- alterar o nome do motivo de indisponibilidade;
- criar motivos, utilizando o botão |Criar Motivo Indisp.|;- configurar os motivos em que é possível indicar o fornecedor na criação da indisponibilidade para o veículo, selecionando a checkbox "Permite associar fornecedor";
- inativar motivos, selecionando o ícone .
Configuração do motivo de indisponibilidade em pedidos de manutençãoQuando uma indisponibilidade é criada a partir de um pedido de manutenção, o motivo da indisponibilidade é o correspondente ao configurado no motivo da manutenção.
O menu de acesso às configurações dos motivos das manutenções é: Configurações > Frota > Manutenção > Processos > Motivos.
No ecrã para alterar, ou criar, o motivo de manutenção (intervenção) deve selecionar, para o campo "Motivo de indisponibilidade", o motivo que pretende que fique associado à indisponibilidade criada automaticamente pelo pedido de manutenção quando este passa para o estado "Em reparação".