Complementos - Contas - Configurações

O que é e para que serve?
A conta é o conceito que a gestão de complementos tem para definir as regras aplicáveis a um conjunto de complementos.

Permite definir:
.Associação a um fornecedor;
.Os campos obrigatórios e facultativos;
.As regras de sincronização do centro de custo e ordens com o elemento associado (veículo ou responsável);
.A geração de alertas de validade por envio de e-mails.

Como criar?
1) Aceda através do menu Configurações > Complementos > Contas e clique em |Criar Conta|.
Para aceder ao menu deverá ser gestor do tipo de complemento, ou seja ter um, ou mais, dos seguintes perfis: Cartão Combustível - Gestão; Via Verde - Gestão; Estacionamento - Gestão; Tacógrafo - Gestão; Equip. Diversos - Gestão, Comunicações - Gestão.

2) Preencha os campos obrigatórios.
3) Proceda à configuração da sincronização.

Se pretender que os complementos associados à conta sincronizem os dados do Departamento, Centro de Custo e Ordem dos veículos, com os dados do responsável ou do veículo associado ao complemento deve selecionar a respetiva checkbox. Se houver alterações desses dados para o responsável, ou para o veículo, essas alterações são automaticamente atualizadas no complemento se a empresa do responsável, ou do veículo, for igual à empresa do complemento.
 
Se ambas as checkbox estiverem selecionadas sincroniza com os dados do veículo, se o complemento tiver veículo associado. Caso contrário sincroniza com os dados do responsável.


4) Proceda à configuração dos avisos por e-mail.

Para configurar o envio de avisos por e-mail deve selecionar a respetiva checkbox.

Os e-mails dos complementos expirados podem ser enviados para:
- o responsável do complemento, às quintas-feiras;
- o gestor de complementos e/ou para um e-mail adiciona, na primeira hora do dia em que atinge a data de validade.

Os e-mails dos complementos a expirar são enviados quando é atingida a data de antecedência de acordo com os dias configurados no campo Dias de antecedência para envio do e-mail, para o gestor de complementos e/ou um e-mail adicional, se a(s) respetivas checkbox(es) estiverem selecionada(s).
5) Associe os campos adicionais necessários.
6) Por fim clique em |Alterar|.