Manutenção - Reparar o Veículo
Publicado por: Carolina Esteves Almeida
02/05/2014

Emissão da requisição


Para obter a requisição para o fornecedor basta clicar ir ao menu Meus > Veículos > Meus Processos > (clicar na manutenção autorizada em questão) e clicar em “Imprimir”, no fim da página.

“Em reparação”


Por outro lado, o processo de manutenção do veículo possui o estado “Em Reparação”, que permite saber em que situações de imobilização o veículo se encontra na oficina. Para ativar este estado deve clicar no botão "em reparação" quando o processo se encontra no estado autorizada e criará automaticamente uma indisponibilidade associada ao veículo, que é encerrada quando o cliente der por terminada no sistema a reparação do veículo. Para iniciar uma indisponibilidade deve inserir uma data de início e em seguida carregar no botão. Para a encerrar deve colocar uma data de fim e de seguida carregar no botão "Manut. Ext. Efetuada".

Fechar o processo de manutenção


Quando a manutenção for concluída, o seu processo deverá ser fechado pelo responsável ou pela gestão de veículos, confirmando-se assim que os serviços solicitados foram corretamente executados. O processo a fechar estar deverá já sido autorizado.

1) Encontre o processo a fechar, por exemplo através do menu Gestão > Veículos > Processos.


2) No ecrã de um processo autorizado, clique no botão "Manut. Ext. Efetuada" para fechar o processo.