1) Aceda ao menu Gestão > Veículos > Pesquisar.2) Pesquise o veículo com alerta e clique na lupa (para pesquisar todos os veículos com alertas, pode expandir a "pesquisa avançada" e assinalar a opção "Alerta de IUC").3) Clique na linha do veículo com alerta.4) No ecrã dos dados do veículo, clique no botão |Processos|.5) Clique na linha do alerta de IUC. Se necessário, utilize o filtro de tipos de processo.6) No ecrã [Processo nº número] com os dados do processo de alerta IUC, selecione, quando o pagamento for efetuado, para o campo "Pagamento" a opção "Efetuado". 7) Ao selecionar esta opção, deve preencher os campos obrigatórios "Data Pagamento", "Valor Pago" e "Número/Referência". 8) Deve ainda indicar se pretende adicionar a despesa às estatísticas do veículo, selecionando a checkbox do campo "Adicionar às Estatísticas do Veículo". Este campo indica ainda se gera, ou não, ficheiro para ERP, através de uma das seguintes informações "(Exporta para ERP)" e "(Não exporta para ERP)"(*). De sublinhar que, se a checkbox deste campo não for selecionada, além de não adicionar a despesa às estatísticas do veículo, também não gera ficheiro para ERP, ainda que tenha a informação "(Exporta para ERP)".(*) A informação "(Exporta para ERP)" ou "(Não exporta para ERP)" fica indicada de acordo com a opção "Sim"ou "Não" escolhida para o campo "Factura para ERP" do ecrã [Configuração IUC].9) Após preencher esses dados clique no botão |Fechar| para fechar o processo de alerta, passando o estado do mesmo para "Fechado".Enquanto um processo de alerta IUC estiver no estado "Ativo", este pode ser cancelado selecionando o botão |Cancelar|. O histórico das etapas do processo pode ser consultado selecionando o botão |Logs|.