Para aceder à Extranet, clique AQUI.
Sessões - Períodos
Publicado por: Leonor Bandeira
09/10/2017

Períodos é a funcionalidade que a aplicação tem de a partir de uma única sessão, permitir gerar folhas de presenças, sumários, registo de assiduidade e atribuir as horas de formação de acordo com a calendarização da ação. Isto é possível colocando períodos distintos na mesma sessão. 

A construção dos períodos pode ser efetuada de 3 formas distintas:

1. Manualmente, onde para cada período pode definir a data de início, a data de fim e as horas incluídas;
2. Mensalmente, a aplicação gera de forma automática os períodos criando um para cada mês;
3. Por formador, a aplicação gera os períodos de acordo com a configuração do formador inserida nos dados da sessão.


Para criar os períodos, necessita de aceder à sessão que pretende e no ecrã de Gestão da sessão clicar em |Períodos|.

Este ecrã, permite-lhe definir os períodos das três formas possíveis:

1. Caso clique em |Criar períodos formadores|, a aplicação gera automaticamente os períodos tendo em conta os formadores que fazem parte da sessão. Isto é, são criados de acordo com o estipulado na layer dos dados da sessão: 'Formadores - Horários/sala'.

2. Pode criar os períodos manualmente. Esta opção permite-lhe definir a data de inicio e fim do período, bem como as horas estipuladas para o período. Caso queira repartir as horas por vários anos, basta abrir vários períodos na sessão e colocar a data de início de cada período de acordo com o ano.

3. Para cursos de longa duração, pode optar por criar períodos mensais. Nesta opção, a aplicação, de forma automática, cria um período para cada mês, dividindo as horas totais da sessão pelo número de meses.