EscritaDigitalLogoEscritaDigitalLogo
XRP |FROTAS – Notícias, novas funcionalidades e novas versões

Ex. mos(as) Senhores(as),

Iniciamos a distribuição de novas versões (3.75) dos produtos XRP |FROTAS. Para além das melhorias que no seguimento desta newsletter apresentamos, o foco nestas versões é dotar as aplicações de funcionalidades que permitam ajudar os nossos clientes a terem frotas mais amigas do ambiente, e simultaneamente, incentivar a partilha de veículos e deslocações.

Com este objetivo, lançamos um novo módulo vocacionado para a partilha das deslocações casa-trabalho-casa XRP |COMMUTING. Redenominámos também o XRP |BOLEIAS para XRP |RIDESHARING, pois boleias tem associado o conceito de pedir e realmente o objetivo é partilhar voluntariamente. Incluímos também um programa de pontos associado aos módulos para partilha (Pool e Ridesharing).

No XRP |GESTÃO DE FROTAS destacamos os novos dashboards de custos e ambiente e o reforço das funcionalidades ligadas a validação de faturas de fornecedores face ao contrato e à norma IFRS 16.

Finalmente na app XRP |MOBILE, introduzimos o interface responsive, que nos vai permitir ser mais ágeis na disponibilização das funcionalidades das aplicações no telemóvel.

No seguimento desta newsletter procuramos detalhar um pouco mais o que as novas versões trazem.

Com os nossos melhores cumprimentos,
A equipa
XRP |FROTAS.


NOTÍCIAS

Estivemos presentes no Portugal eHealth Summit, realizado entre os dias 19 e 21 de Março de 2019. Apoiada pela InovAP, a Escrita Digital apostou na divulgação das aplicações para mobilidade partilhada: XRP |POOL, XRP|COMMUTING e XRP |RIDESHARING.

Com esta versão lançamos a framework responsive.  Este interface vai estar interligado com a app XRP |MOBILE e vai-nos permitir ser mais ágeis na disponibilização das funcionalidades das aplicações em ecrãs pequenos.

A partir desta versão asseguramos também a autenticação nas aplicações com Office 365 e Google Accounts.

Finalmente, vamos estar presentes no Portugal Smart Cities Summit que se realiza entre 21 e 23 Maio na FIL. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas em Portugal Smart Cities.





As novas funcionalidades

XRP |GESTÃO DE FROTA
◼ Novo Dashboard com informação sobre as emissões de CO2, tendo por base os dados do fabricante ou o valor das quantidades de combustível adquiridas;
◼ Melhorias na gestão de planos de manutenção, sendo agora possível lançar tarefas de forma individual, fora das manutenções periódicas dos veículos/máquinas;
◼ Possibilidade de criar e atualizar informação na aplicação por ficheiro, nomeadamente de: utilizadores, veículos, máquinas, cartões combustível, vias verdes, seguros. Esta funcionalidade é especialmente útil para os clientes com frotas e parques de máquinas de grandes dimensões;
◼ Novo Dashboard de contratos com informação dos contratos a vencer, por data, empresa e locadora;
◼ Melhorias nas funcionalidades ligadas à gestão de multas, permitindo agora a utilização da aplicação apenas para registo. Introduzimos também um dashboard de consulta rápida, por estado e tipologia;
◼ Possibilidade de ter gestores autónomos para a frota e/ou parque de máquinas/equipamentos, partilhando a mesma aplicação.
XRP |POOL
◼ Introdução de uma base de dados para registo de condutores não registados na aplicação. Útil para organizações com trabalhadores temporários que utilizam os veículos em pool;
◼ Introdução no Dashboard do número de boleias oferecidas associados aos processos pool;
◼ Melhoria nos mapas de ocupação de viaturas, com a visualização imediata de um período de ocupação mais abrangente;
◼ Colocação na app XRP |MOBILE da possibilidade de gerir uma boleia associada a um pedido de viatura pool;
◼ Na gestão da utilização de máquinas, possibilidade de fixar horário de utilização por máquina.
Novos módulos

XRP |COMMUTING
Este novo módulo está vocacionado para partilha das deslocações casa-trabalho-casa. Funciona suportado no Google Maps e permite que a empresa coloque os locais de trabalho ou destinos provisórios (ex: reuniões de quadros, deslocações para formação) de forma que os colaboradores se organizem informalmente para estas deslocações. A utilização deste módulo é gratuito para todos os nossos clientes até ao final do corrente ano.
Programa de pontos
Como forma de incentivar a utilização partilhada de veículos, desenvolvemos uma funcionalidade de programa de pontos, com base em eventos originados pela partilha de viagens de veículos de Pool ou deslocações em veículos da frota própria ou pessoais.  Esta funcionalidade encontra-se já disponível para os módulos XRP |POOL e XRP |RIDESHARING.


facebook  linkedin

Para anular a sua subscrição, clique aqui.

Copyright Escrita Digital, S.A., 2018