XRP |Gestão de Frotas - release 3.69

Caro(a),

Com esta newsletter, remetemos a principal documentação associada à versão 3.69 da aplicação XRP |Gestão de Frota. Para saber se já tem esta versão instalada, basta verificar se já recebeu a notificação através do "sino" que se encontra no canto superior direito da aplicação. Pode também ir a Configurações > Licenciamento e consultar o número da versão (tem de ser posterior a 3.69).

Para além da documentação que aqui destacamos, encontra documentação mais detalhada na extranet. O acesso à extranet encontra-se no canto superior direito no site da Escrita Digital.

Não hesite em contactar-nos caso necessite de informação adicional ou tenha dúvidas de como adequar estas funcionalidades ao seu caso concreto.

Com os nossos melhores cumprimentos,

A equipa do XRP |Frotas


 A VERSÃO
Versão 3.69 - resumo

 Esta versão traz novas funcionalidades, melhorias e correções, das quais destacamos:
◼  introdução da data de validade dos documentos com os inerentes alertas;
◼  possibilitar a normalização dos modelos dos veículos por marca;
◼  melhorias nos relatórios de custos com a introdução de informação da quantidade de combustível e CO2;
◼  disponibilização de um novo relatório com a indicação dos quilómetros registados quando dos abastecimentos;
◼  disponibilização de um webservice que permite adicionar despesas à aplicação;
◼  novas funcionalidades para registo dos carregamentos em veículos híbridos\elétricos;
◼  entrada em produção do site do XRP |Mobile (www.xrpmobile.eu).

Ler mais
 FATURAÇÃO DE FORNECEDORES E CONTABILIZAÇÃO
Webservice Despesas
Introduzimos o webservice para importar despesas não contabilizadas, de débito ou de crédito, nos veículos/máquinas. No link, encontra toda a informação acerca deste webservice.
Ler mais
Templates de importação de faturas - Valor Default
É doravante possível fixar valores default no Template. Esta funcionalidade permite dispensar a colocação de colunas no ficheiro da fatura que sejam preenchidas sempre com o mesmo valor. No seguimento deste artigo, encontra como utilizar esta funcionalidade em detalhe.
Ler mais
Templates de importação de faturas - Como utilizar os códigos de fornecedores?
Conheça a funcionalidade "Códigos de Fornecedores", utilizada nos templates de importação de ficheiros de faturação, no caso em que não é possível efetuar a importação dos dados do ficheiro de forma direta.
Ler mais
 BASES DE DADOS AUXILIARES
Ordens
Para os clientes com interligação com SAP, disponibilizámos a possibilidade de gerir a base de dados de ordens, mesmo quando a informação é sincronizada a partir de SAP. Esta funcionalidade permite assim criar as ordens quando os veículos são rececionados sem esperar pela criação em SAP. 
Ler mais
Modelos dos Veículos/Máquinas
Com esta versão, introduzimos a possibilidade de cada cliente dispor de uma base de dados de modelos de veículos e máquinas associados às marcas. Esta funcionalidade é opcional e é compatível com as bases de dados comerciais que alguns clientes utilizam (Eurotax e Fleetdata). Para os clientes que trabalham com modelos não normalizados, podem passar a utilizar esta funcionalidade sem perder informação.

O funcionamento detalhado é explicado no desenvolvimento deste artigo.
Ler mais
 OUTRAS FUNCIONALIDADES
Veículos - Data de validade nos documentos
Também os documentos dos veículos podem ser carregados na aplicação com indicação da data de validade e com a possibilidade de envio de e-mails de aviso. Os e-mails são enviados para o responsável do veículo com documentos a expirar/expirados e para o gestor de veículos.  Na pesquisa avançada, possibilitamos ainda a pesquisa de veículos com documentos expirados.
Os veículos com documentos expirados ficam sinalizados com o ícone de documentos expirados  , na ficha do veículo. Saiba tudo através do link.
Ler mais
Complementos - Data de validade nos documentos
A partir desta release, os documentos dos complementos podem ser carregados na aplicação, com indicação da data de validade. Associada a essa funcionalidade, podem ser enviados e-mails de alerta ao responsável do complemento e ao gestor do tipo de complemento, quando se aproxima o fim da data de validade do documento. Saiba como fazê-lo e como é feita a gestão da data de validade dos documentos seguindo o link.
Ler mais
Acesso às tabelas (views)
Com esta versão, disponibilizamos as primeiras views do XRP |Gestão de Frota e XRP |Pool, para que os nossos clientes possam aceder diretamente à informação e utilizar ferramentas de exploração da informação e criação de relatórios (ex: ClickView; SAP BW; Microsoft Power BI).
Ler mais
 XRP|Mobile
Lançamento da app Android
A app XRP |Mobile é uma aplicação que permite que sejam realizadas algumas funcionalidades do XRP |Gestão de Frota e do XRP |Pool a partir do seu telemóvel, ou pela web, sem necessidade de aceder às aplicações.
Já está disponível a versão Android e, dentro de semanas, lançaremos a versão iOS. No site da aplicação, disponível em www.xrpmobile.eu, encontra toda a informação sobre a aplicação.

Os passos a seguir para utilizar a aplicação encontram-se descritos no seguimento deste artigo.
Ler mais

ContactosDesativar subscrição