Novas versões XRP|Gestão de Frota (3.50) e XRP|Pool (2.80)  

Ex.mo(a) Senhor(a),

Já estão em distribuição as versões 3.50 da aplicação XRP |Gestão de Frota e 2.80 da aplicação XRP |Pool.

Estas releases são muito importantes, uma vez que introduzem novas funcionalidades em ambas as aplicações, funcionalidades essas que não se esgotam nestas versões, antes irão permitir acelerar o processo de desenvolvimento das aplicações.

Das várias funcionalidades que introduzimos, destacamos a possibilidade de cada cliente poder, agora, configurar a sua ficha de veículo e um sistema transversal a todas as aplicações XRP |Frotas, que permite fornecer informação precisa sobre os  tempos de imobilização (indisponibilidades) dos veículos.

A versão 2.80 do XRP |Pool também traz uma funcionalidade nova que julgamos estruturante. Agora, a aplicação passou a permitir também a gestão de recursos partilhados. Exemplos típicos são a gestão da ocupação de máquinas de lavagens e de estações de serviço.

Uma palavra sobre o que estamos a desenvolver para apresentar nos próximos meses: após termos escutado os nossos clientes e termos percebido que parte das funcionalidades das aplicações (por exemplo, autorizações, alertas) é importante estarem disponíveis em qualquer dispositivo, contamos, até final deste ano, disponibilizar uma framework otimizada para telemóveis. Estamos também a concluir o módulo que irá permitir a cada cliente configurar os seus próprios relatórios. Este módulo estará disponível até final do verão.

Dado o crescente número de funcionalidades que as aplicações vão tendo e cientes da necessidade de documentar e fornecer materiais de apoio, introduzimos, na extranet, o conceito de manual. O manual é um documento que agrupa toda a informação sobre uma determinada funcionalidade.

Com os melhores cumprimentos,
Tomé Gil

  NOTÍCIAS
A ESCRITA DIGITAL ABRIU UM ESCRITÓRIO EM LUANDA

No início do mês de abril, abrimos o nosso escritório em Luanda. O responsável pelo escritório é o Dr. Manuel Espada de Sousa, que foi o primeiro diretor comercial da Escrita Digital. Com a abertura do nosso escritório em Luanda, reforçamos o nosso compromisso em Angola e melhoraremos, certamente, o apoio aos clientes locais.

Ler mais
  NOVAS VERSÕES
XRP |GESTÃO DE FROTA
VERSÃO 3.50
De entre as novas funcionalidades, destacamos: a gestão da ficha do veículo por cada cliente; a gestão de versões nos contratos; a introdução da gestão de imobilizações com integração com as aplicações de gestão em pool e gestão de oficina, e com os processos de manutenção contratada e não contratada; introdução do perfil de consulta; funcionalidades para gestão da tributação autónoma; e novas funcionalidades para gestão de plafonds em quantidades. Porém, esta nova versão traz muitas outras melhorias, pelo que aconselhamos a consulta da folha da versão que encontra no desenvolvimento deste artigo.
Ler mais
XRP |POOL
VERSÃO 2.80

Esta versão traz como principal funcionalidade a inclusão da possibilidade de gerir máquinas e equipamentos fixos de uma forma partilhada. Exemplos da aplicação desta funcionalidade são a gestão de estações de serviço, máquinas de lavagem e outros equipamentos que podem ser utilizados por várias pessoas. No seguimento do artigo, encontra a lista completa das funcionalidades.

Ler mais
  MANUAIS
INDISPONIBILIDADES
No seguimento deste artigo, poderá aceder um manual de apoio no qual se descrevem todas as funcionalidades das aplicações XRP |Gestão de Frota e XRP |Pool inerentes às indisponibilidades, as quais permitem identificar veículos imobilizados e aferir os tempos e os motivos da imobilização.

Ler mais
PROCESSO DE MANUTENÇÃO
Neste manual, descrevemos as funcionalidades dos processos de manutenção de um veículo na aplicação XRP |Gestão de Frota. Saiba mais sobre as suas especificações e configurações, e sobre como requisitar uma manutenção para o seu veículo no seguimento do presente artigo.

Ler mais
PROCESSO POOL DE RECURSOS
No manual que agora disponibilizamos, damos conta de todas as funcionalidades inerentes a um processo pool de recursos na aplicação XRP |Pool.

Saiba mais no seguimento do presente artigo.

Ler mais
  FICHAS DE APOIO
XRP |GESTÃO DE FROTA
Novas funcionalidades do perfil consulta de frota (ficha n.º 14.433)
Com a presente versão, foram adicionadas novas funcionalidades ao perfil consulta de frota. Para conhecer estas novas funcionalidades e saber mais sobre as suas especificidades, consulte o artigo associado.

Ler mais

Estados associados à gestão dos complementos (ficha n.º 14.431)
Nesta versão 3.50 da aplicação, foram criados mais estados a associar aos complementos. Na continuação deste artigo, saiba quais são estes novos estados, como se configuram e o que significam.

Ler mais

Campos livres da ficha do veículo (ficha n.º 14.430)
Com a versão 3.50 da aplicação, é possível ao utilizador inserir campos livres e opcionais à ficha do seu veículo. Saiba como configurá-los e conheça as suas vantagens no seguimento deste artigo.

Ler mais

Gerir versões de contratos (ficha n.º 14.426)
Com a versão 3.50, efetuaram-se atualizações no ecrã de contratos. Neste artigo, apresentam-se as especificidades inerentes às novas funcionalidades das atualizações das versões presentes no ecrã "Contratos de um veículo". O processo de gestão dos contratos é, agora, mais completo e coeso, por forma a ajudar o utilizador a melhor gerir a sua frota.

Ler mais

XRP |POOL
Funcionamento do processo de partilha de recurso (ficha n.º 14.486)
Com o lançamento da versão 2.80 da aplicação, foi introduzida uma nova funcionalidade de partilha de recursos, a qual difere da de um processo pool normal. No seguimento do presente artigo, ficará a saber como proceder na configuração deste novo processo, como criá-lo e como efetuar, com sucesso, a requisição de um recurso.

Ler mais

Configurações pool para gestão de recursos (ficha n.º 14.479)
Nesta versão da aplicação, foi inserida uma funcionalidade associada ao processo pool que monitoriza a requisição de máquinas ou recursos. Saiba mais sobre como configurar o processo e em que medida este difere de um processo pool normal no seguimento do presente artigo.

Ler mais

Conheça os nossos produtos edPortal e XRP.


 www.escritadigital.ptEnvie-nos um e-mail 
 Contactos Escrita DigitalDesativar subscrição