(+351) 21 381 17 10
Contacte-nos
Nome


E-mail *


Mensagem *

A Escrita Digital usa cookies no seu site para otimizar a sua navegação, não sendo recolhidos quaisquer dados pessoais sem a sua autorização.
Ao fechar esta mensagem declara que concorda com o uso de cookies, exceto se os tiver desativado.
EM DESTAQUE

Escrita Digital instala XRP |Formação no CERMI

Acesso à Internet
Março 2005
Os acessos à internet por banda larga continuam a demonstrar um crescimento significativo. No final do 3º trimestre do ano transacto já eram perto de 750.000 os acessos activos com a ADSL a atingir já 35% destes acessos.
Quadro 1 - Evolução do número de clientes de modalidades de acesso não dial-up
No entanto considerando a totalidade dos acessos à internet, cerca de 88% do número total de clientes é constituído pelos designados 'clientes de acesso dial-up'. No período em análise, o número destes 'clientes' era de 5.528 milhares. Sublinha-se que este número inclui os acessos residenciais e empresariais gratuitos e não gratuitos, verificando-se, no caso de alguns prestadores, a contabilização de acessos que não tiveram tráfego no período em análise. Neste 3º trimestre de 2004 verificou-se que o número de acessos por dial-up teve um acréscimo de 8,17% face ao trimestre anterior, o que representa um aumento de cerca de 417 mil clientes neste período. Refira-se, ainda, que é usual que um utilizador da modalidade de acesso dial-up seja cliente de vários ISP. Pelo exposto, a interpretação estrita do valor absoluto deste indicador pode conduzir a análises e conclusões erradas, não devendo este número ser utilizado como estimativa do número de utilizadores de Internet em Portugal.
Quadro 2 - Evolução do número total de clientes (valores acumulados)
Todos estes dados foram retirados do site da Anacom onde pode ser consultado o relatório completo.
 

Partilhar |
Ajouter aux Favoris Imprimir Home style= Voltar
Copyright Escrita Digital, S.A. 2017