Português Español English Français
EM DESTAQUE

Escrita Digital instala XRP |Formação no CERMI

A Escrita Digital foi escolhida pelo CERMI (Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial) de Cabo Verde para fornecimento da aplicação XRP |Formação, com o objetivo de apoiar formadores e formandos nos seus estudos.

 newsletter   recrutamento   contactos 
RSS
facebook
Linked in
O passeio da Escrita Digital deste ano levou-nos a navegar pelo Rio Tejo
Setembro de 2015

O passeio deste ano da empresa levou os colaboradores e seus familiares até Escaroupim, perto de Salvaterra de Magos, para um passeio de barco e de canoa pelo Rio Tejo.

 
 

Foi no sábado 5 de Setembro que nos juntámos para passar um dia solarengo e quente no Rio. Alguns optaram por passear de barco, que contou com a mestria do nosso piloto e anfitrião Rui. Os mais aventureiros e desportistas embarcaram em canoas para remar a seu bel prazer umas quantas milhas – mais do que as previstas!

 
 

Devido a um “ligeiro” atraso de uma hora – quem optou pelo barco pôde iniciar o passeio pelas margens surpreendentes do Rio Tejo, enquanto quem escolheu as canoas seguiu por sua conta e risco. A imensidão do Rio por vezes transformava-se em pequenas passagens por entre uma extensa flora, onde o piloto demonstrava o quanto conhecia essas águas. Do território nacional parecíamos transportados para a floresta amazônica, mas em vez de papagaios e araras, eram garças e águias que nos rodeavam.

 
 

Os bravos das canoas tinham partido, portanto, uma hora mais cedo, tendo usado da sua vitalidade para navegar até já bem mais longe do que o esperado e do ponto de encontro que tinha sido fixado. O piloto ganhou uns quantos cabelos brancos devido à preocupação que os nossos atletas lhe causaram, e teve de navegar mais do que pensava para, finalmente, conseguirmos juntar todos. Os canoístas subiram para o barco para um inusitado pique-nique fluvial, onde foram gulosamente degustadas algumas das iguarias tradicionais mais apreciadas: queijos e enchidos não faltaram, acompanhados por um vinho tinto a preceito.

 
 

Após o almoço, recomeçamos o nosso passeio pelo Rio tranquilo. Por necessidade, aparcamos por uns minutos e, quando quisemos voltar a água navegável, ficamos encalhados! Valeram-nos dois colegas que entraram no Rio e puxaram o barco para águas navegáveis. Daí em diante, uns nas canoas, outros no barco, foi um descansado passeio de regresso ao ponto de embarque, onde chegámos ao fim da tarde para tirar uma foto de grupo, para mais tarde recordar um dia muito bem passado.

 
 

Para o ano há mais!

 
   
 

Partilhar |
Ajouter aux Favoris Imprimir Home style= Voltar
 política de privacidade  |  ficha técnica   copyright Escrita Digital, S.A. 2002