|
NOTAS TÉCNICAS
|
XRP |Gestão de Frota IFRS 16 - funcionalidades disponíveis |
|
|
|
|
|
XRP |Gestão da Formação – lançamento da versão 3.41
|
Fevereiro 2013
|
A nova release da aplicação XRP |Gestão da Formação introduz novas funcionalidades e apresenta algumas melhorias e pequenas correções à ferramenta.
|
|
Assim, com a versão 3.41: - foram criados três novos campos livres no plano de formação, os quais servem para melhor descrever o próprio plano e, quando configurados, são apresentados nos relatórios dos planos de formação;
- criou-se um novo estado para os interesses, designado "registado". Quando, num plano de formação, um interesse é colocado no estado registado, continua a ser considerado no cálculo dos indicadores desse plano, mas, na prática, funciona como se tivesse sido cancelado, podendo voltar a ser associado ao mesmo colaborador no mesmo curso, seja num outro plano de formação, seja fora de um plano de formação;
- foram criados um indicador temporal e um indicador de situação para os planos de formação, os quais, juntamente com o grau de concretização, possibilitam uma noção mais precisa do decorrer de um plano de formação, com informação não apenas do seu grau de concretização, mas também do tempo disponível para a sua execução;
- até ao lançamento desta versão, os relatórios disponíveis em Relatórios > Formação, devido a um bug do plug in Java, surgiam com erros, agora, é possível definir (por cliente) se o plug in Java está ou não ligado e, quando desligado, surge a mensagem: "O gráfico não está disponível."
- passou a ser possível concretizar um interesse ativo num curso com uma inscrição numa sessão já concluída desse mesmo curso e que tenha sido frequentada pelo colaborador, mesmo que anterior à data de criação do interesse;
- seguindo os menus Formação > Gestor > Sessões, Formação > Gestor > Cursos e Formação > Base de dados > Cursos | Sessões, é, agora, possível realizar a pesquisa ou pelo código do curso, ou pelo nome do curso, ou ainda, no caso das sessões, pelo nome da sessão.
|
|
|
|
|
|