Português Español English Français
EM DESTAQUE

Escrita Digital instala XRP |Formação no CERMI

A Escrita Digital foi escolhida pelo CERMI (Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial) de Cabo Verde para fornecimento da aplicação XRP |Formação, com o objetivo de apoiar formadores e formandos nos seus estudos.

 newsletter   recrutamento   contactos 
RSS
facebook
Linked in
Uma caminhada pelo Parque Natural de Sintra-Cascais
O percurso do Cabo da Roca
Setembro de 2011

Com a sua habitual boa disposição, no dia 24 de setembro, a equipa da Escrita Digital realizou mais um dos seus habituais passeios anuais.

Desta vez, fizemos uma belíssima caminhada pelo Parque Natural de Sintra-Cascais, passámos pelo Cabo da Roca, a ponta mais ocidental da Europa Continental, onde "a terra acaba e o mar começa", e terminámos com um fantástico piquenique.
O percurso iniciou-se no cabo da Roca, o Promontorium Magnum para os romanos do Império Romano, o ponto mais ocidental da Europa Continental.

A vegetação envolvente, rica em endemismos, abriga e alimenta uma fauna diversificada. Em Ulgueira e em Almoçageme, encontramos uma zona agrícola rica em pomares.

Os pinhais sobre dunas, importante habitat, resulta de antigas sementeiras ou plantações efetuadas na tentativa de fixar as areias.

Na Praia Grande, pudemos observar pegadas de dinossáurios.

Entre a Praia Grande e a Praia da Adraga, o percurso fez-se sobre falésias, abrigo ou local de nidificação para diversas aves.

Não observámos, ao longo do percurso, nenhuma amostra de floresta natural, dada a ocupação e utilização ancestral e muito intensa da região, sendo os carrascais a primeira etapa de degradação dos carvalhais originais. Os matos de sabina-da-praia são um habitat-relíquia que abriga inúmeras espécies de plantas ameaçadas.
 
 

Partilhar |
Ajouter aux Favoris Imprimir Home style= Voltar
 política de privacidade  |  ficha técnica   copyright Escrita Digital, S.A. 2002