(+351) 21 381 17 10
Contacte-nos
Nome


E-mail *


Mensagem *

A Escrita Digital usa cookies no seu site para otimizar a sua navegação, não sendo recolhidos quaisquer dados pessoais sem a sua autorização.
Ao fechar esta mensagem declara que concorda com o uso de cookies, exceto se os tiver desativado.
EM DESTAQUE

Escrita Digital instala XRP |Formação no CERMI

Programa NEPSO - Escola Opinião - 2010/2011
Março 2011

No âmbito da promoção do uso pedagógico dos estudos de opinião e do incentivo à cidadania, a Fundação Vox Populi lançou a 1ª Edição do projecto NEPSO – Escola Opinião, em parceria com o Instituto Paulo Montenegro, destinado a alunos do 3º Ciclo e Secundário nas diferentes modalidades. O projecto NEPSO foi inteiramente desenvolvido por nós e funciona através do nosso gestor de sites, o edPortal.

Os alunos são desafiados a organizarem-se em grupos ou turmas e, sob a orientação de um professor, a desenvolverem um projecto de estudo de opinião, focado em aspectos de âmbito curricular ou comunitário. Pode ser levado a cabo um estudo de opinião sobre um tema que já tenha sido identificado e já esteja a ser trabalhado no âmbito de uma disciplina ou área de projecto.

Pretende-se, deste modo, estimular nos jovens a capacidade de análise e interpretação de dados e a tomada de consciência das realidades envolventes.

Um júri de especialistas em estudos de opinião e personalidades ligadas à educação apreciaram na primeira edição 41 projectos, abrangendo 34 escolas, mais de 1000 alunos e 100 professores do 7º ao 12º ano. A Escola EB 2,3 de Júdice Fialho, de Portimão, venceu a edição 2010/2011 deste Prémio, com o estudo "Por Favor Mude - Valores Sociais em crise", realizado por um grupo de alunos do 8º e 9º ano. Parabéns aos vencedores e a todos os que participaram.

A segunda edição do programa NEPSO 2011/2012 continuará a ter o apoio do Ministério da Educação e Ciência através da DGDCI.

Saiba mais informações sobre este projecto visitando o site da Fundação Vox Populi
Ecrã da listagem dos projectos que irão ser desenvolvidos ao longo deste ano lectivo.
 
Ler também:   Fundação Vox Populi on-line , Março 2011
   

Partilhar |
Ajouter aux Favoris Imprimir Home style= Voltar
Copyright Escrita Digital, S.A. 2017