Português Español English Français
EM DESTAQUE

Escrita Digital instala XRP |Formação no CERMI

A Escrita Digital foi escolhida pelo CERMI (Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial) de Cabo Verde para fornecimento da aplicação XRP |Formação, com o objetivo de apoiar formadores e formandos nos seus estudos.

 newsletter   recrutamento   contactos 
RSS
facebook
Linked in
Uso da Internet
Janeiro/2003
Foi publicado no final de Dezembro, o relatório da Pew Internet & American Life Project sobre o uso e o que pensam os Americanos sobre a internet. Os resultados confirmam a aceitação da internet como o meio previligiado para a aquisição de informação, quer seja sobre serviços prestados pelo governo, quer seja para conhecerem e obterem detalhes sobre um produto ou serviço em que têm interesse. Realce-se que actualmente mais de 60% dos americanos têm acesso à internet e usam-na pelo menos uma vez por semana e cerca de 40% estão online há mais de três anos. Os números apresentam alguns resultados surpreendentes, especialmente quando se descobre que hoje a internet é a primeira opção para a aquisição de informação sobre produtos e serviços e mais, que quase metade (46%), afirma que a consulta a um web site torna mais provável a compra, mesmo que o site não permita vendas.
Dado que o estudo é bastante exaustivo, colocámos o estudo completo como anexo a este artigo e para obtê-lo basta efectuar o download. No entanto, merece destaque a importância que hoje os consumidores atribuem ao site, pelo que a transcrevemos de seguida alguns dos resultados mais importantes sobre este tema:
  • 63% dos americanos espera encontrar informação sobre os produtos e serviços em que tem interesse na internet;
  • Esta percentagem sobe para 79% nos utilizadores da internet.
46% dos americanos afirmam que se encontrarem informação sobre os produtos e serviços que procuram online, tal torna mais provável a sua compra, mesmo que estes não sejam vendidos onlne. Estes dados foram obtidos através de uma sondagem a 2092 adultos, dos quais 1318 são utilizadores regulares da internet. A margem de erro é de 2% para a totalidade da amostra e de 3% na parte dos utilizadores regulares de internet.
Poderá obter o relatório completo clicando no ficheiro associado.
 
Documentos associados:   Relatório Internet - Dezembro 2002

Partilhar |
Ajouter aux Favoris Imprimir Home style= Voltar
 política de privacidade  |  ficha técnica   copyright Escrita Digital, S.A. 2002