Português Español English Français
EM DESTAQUE

Escrita Digital instala XRP |Formação no CERMI

A Escrita Digital foi escolhida pelo CERMI (Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial) de Cabo Verde para fornecimento da aplicação XRP |Formação, com o objetivo de apoiar formadores e formandos nos seus estudos.

 newsletter   recrutamento   contactos 
RSS
facebook
Linked in
XRP |Frotas - Notícias - 1º Semestre 2010
Julho 2010

Este foi o semestre em que na aplicação XRP |Pool (gestão partilhada de viaturas) disponibilizámos uma nova versão. Esta versão trouxe mais de 100 melhorias e novas funcionalidades. Destacamos duas: a possibilidade de fixar o período de requisição em intervalos minimos de 1/2 hora e a gestão de veículos que necessitam de motorista.

Na aplicação XRP |Gestão de Frota, destacamos as alterações feitas na gestão de plafonds. Agora passou a ser possível configurar plafonds em valor e/ou quantidades e trabalhar com duodécimos.




XRP |Gestão de Frota


GESTÃO DE PLAFONDS TOTALMENTE CONFIGURÁVEL

Processos de Autorização e/ou lançamento de Alertas
Sempre que um utilizador não respeita de algum modo um dos plafonds que estava atribuído, é possível definir se é lançado um processo de autorização e/ou um simples alerta.

Configurações por ultrapassagem do plafond ou por consumo de Serviço Indevido
Se um utilizador pode consumir gasóleo mas não gasóleo Premium, é possível limitar o seu plafond apenas ao gasóleo convencional, por exemplo, e alertar quando existem consumos de serviços não autorizados. 

Configuração do plafond em quantidade / valor / tempo
O plafond estipula qual o consumo previsto de um determinado serviço, ou conjunto de serviços, para um dado utilizador. Esse valor pode ser configurado em euros ou numa unidade de quantidade configurável (ex: litros, lavagens). O plafond pode ser validado mensalmente e/ou por outro período de tempo.

Outras configurações disponíveis
Estão disponíveis inúmeras funcionalidades e configurações, que permitem que a aplicação se adapte a organizações e sistemas de plafonds complexos. No entanto, há uma total facilidade de configuração, com interfaces dedicados e possibilidade de configuração de plafonds em massa.


RELATÓRIOS EM FORMATO PDF

Diversos relatórios estão agora disponíveis em formato “pdf”. Desta forma consegue, com um simples clique, um relatório formatado e pronto a imprimir.

ALERTAS INSPECÇÃO OPTIMIZADOS

Novo Relatório de Inspecções
Com o prolongamento dos contratos de aluguer operacional é necessário especial cuidado com as inspecções obrigatórias dos veículos. Por isso desenvolvemos um novo relatório, através do qual é muito fácil verificar qual o estado dos processos de inspecção dos veículos ao longo do tempo.


ALERTAS DE MANUTENÇÃO

Podem agora, em opção, ler dados de processos de manutenção a que são associados, de modo a evitar sucessivas reconfigurações de alertas por intervalos.


NOVAS FUNCIONALIDADES DE GESTÃO DE OFICINAS INTERNAS

Novo sistema de Gestão de Contratos
O módulo adicional de Gestão de Oficinas Internas permite agora gerir contratos com fornecedores. Com esta funcionalidade é agora possível gerir o saldo e controlar todas as encomendas e respectivo estado.

Novos relatórios e exportações
Está agora disponível um novo Relatório Geral de Oficina que, num clique, fornece os custos por classe de obra, secção, mão-de-obra e encomendas. Como habitualmente, pode exportar todos os dados inseridos para uma folha de cálculo.

OUTRAS MELHORIAS

Gestão de utilizadores mais fácil
A Gestão de Utilizadores tem agora um interface tipo motor de busca, havendo opções avançadas em opção. Exemplo: é agora possível pesquisar utilizadores por nível de autorização. 

Dezenas de pequenas melhorias e alterações

Estamos, continuamente, a desenvolver melhorias e alterações adicionais, que permitem que o software fique cada vez mais intuitivo e funcional.



XRP |Pool

Funcionalidades gerais:
  • Possibilidade de agregar num único processo, vários pedidos, ou seja permitir que um veículo com motorista possa executar vários pedidos feitos por diferentes utilizadores;
  • Gestão mais automatizada do tempo de trabalho extraordinário nos motoristas com possibilidade de validação hierárquica;
  • Mais flexibilidade na imputação de custos, sendo agora possível imputar os custos a diversos centros de custos, independentemente do centro de custo do requisitante;
  • Requisições ainda mais personalizáveis, devido a:
    1. Podem ser adicionados campos livres (como obrigatórios ou facultativos) para recolha de informação;
    2. Para certos motivos de requisição, é agora possível preencher um sub-motivo adicional, que detalha o motivo da requisição e sobre o qual é possível gerar relatórios;
    3. Sempre que um utilizador cancela um processo, este é agora obrigado a justificar este facto, mediante a introdução de um comentário de cancelamento que é enviado ao Gestor.

Sobre Relatórios:
  • Novo relatório de Custos e Kms, com dados agregados por pessoa, unidade ou centro de custo;
  • Novo relatório de taxas de ocupação, com dados relativos aos tempos dos processos por grupo, pool ou viatura;
  • Novo relatório de índices de satisfação, que fornece em cada momento por requisitante e unidade orgânica um indicador que relaciona os processos não satisfeitos com os satisfeitos.
  • Novo relatório de horas extraordinárias, que permite aferir rapidamente qual o tempo de trabalho fora do horário normal de trabalhos de cada motorista.

Novo perfil de consulta da portaria
É agora possível que um utilizador consulte a actividade das portarias sem risco de interferência nos processos, com o novo perfil de “Consulta Portaria”.

Outras Novidades
  • Mapa de ocupação mais rápido;
  • Pesquisa de processos mais fácil e funcional;
  • É agora possível especificar qual a ordem com que os grupos Pool surgem na requisição;
  • Sempre que um utilizador cancela um processo, este é agora obrigado a justificar este facto, mediante a introdução de um comentário de cancelamento que é enviado ao Gestor;
  • Dezenas de pequenas melhorias e alterações. Estamos continuamente a desenvolver novas versões, que permitem que a aplicação XRP |Pool fique cada vez mais intuitiva e funcional.
Mapa de ocupação de veículos


CLIENTES

Durante o semestre passado a PT PRO, responsável pela gestão de uma das maiores frotas automóveis nacionais passou a utilizar a nova release da aplicação XRP |Pool.



NO PRÓXIMO SEMESTRE

Mapas de ocupação de mais fácil consulta

A aplicação XRP |Pool vai dispor de mapas de ocupação com uma nova interface gráfica (que esperamos ser mais intuitiva) e possibilidade de escolher qual a semana a ser visualizada.

Novo ecrã de dados do veículo
Vai ficar disponível na aplicação XRP |Gestão de Frota um novo ecrã de dados do veículo, com uma organização que julgamos mais intuitiva e funcional. Haverá uma reorganização da página por áreas temáticas extensíveis, de modo a que seja fácil consultar rapidamente as diferentes características dos veículos e dos processos relacionados.

Novo módulo de complementos
Um novo módulo de gestão de complementos dos veículos (cartões de combustível, de estacionamento, Via Verde) vai estar disponível permitindo uma fácil gestão em massa de todo o tipo de complementos.



Para informações adicionais ou solicitar uma demonstração, basta enviar-nos um e-mail para Informações Frota ou contactar-nos pelo telefone: 21 381 17 10.
 
 

Partilhar |
Ajouter aux Favoris Imprimir Home style= Voltar
 política de privacidade  |  ficha técnica   copyright Escrita Digital, S.A. 2002