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NOTAS TÉCNICAS
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XRP |Gestão de Frota IFRS 16 - funcionalidades disponíveis |
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Um projeto de gestão de carreiras.
COMO FAZER?
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Assunto: Projeto de gestão de carreiras Esta ficha resume como é possível implementar um projeto de gestão dos recursos humanos com base nos conceitos de carreira e funções, utilizando a aplicação XRP |Gestão por Competências.
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Descrição do projeto
Sucintamente, o projeto tem as seguintes características: - Todos os postos de trabalho na empresa são associados a funções;
- A função descreve requisitos, responsabilidades, qualificações requeridas e competências necessárias para o bom desempenho da função, com indicação dos níveis de proficiência;
- Cada colaborador conhece a sua função;
- Cada colaborador tem informação sobre as funções a que poderá ascender e os requisitos que terá de ter (competências, formação, experiência);
- Periodicamente, são avaliadas as competências do colaborador e é-lhe dado conhecimento da avaliação, de modo a que possa comparar as suas competências com as requeridas nas funções em que está interessado;
- É possível apresentar ao colaborador as suas "funções naturais" face às competências manifestadas e às preferências da organização;
- A organização dispõe de um motor de busca que permite descobrir os colaboradores mais adequados a cada função, utilizando a informação das competências.
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Aplicações XRP:
Gestão por Competências
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Implementação Utilizando a aplicação XRP |Gestão por Competências. - Construir o template de função.
A aplicação já inclui, de base, um template para a função com os seguintes campos: descrição da função, principais responsabilidades e qualificações requeridas, bem como a respetiva impressão em PDF; - Associar à função as competências respetivas e os níveis de referência.
O que se faz na base de dados de funções; - Associar a função ao colaborador.
Aqui, há a opção de enviar um processo de protocolo para que o colaborador tome conhecimento. Em qualquer momento, pode ser invocada esta funcionalidade. O registo de quando o colaborador tomou conhecimento da função fica guardado; - Avaliar periodicamente as competências.
Para o que a aplicação dispõe do processo de análise de competências; - Associar um conjunto de funções numa carreira.
Com esta funcionalidade, pode apresentar ao colaborador algumas perspetivas de evolução profissional e os requisitos que lhe estão associados. Para poder mostrar ao colaborador, basta criar a carreira. Uma carreira é constituída por um grupo de funções ordenadas; - Utilizar os relatórios que informam quais as lacunas em termos de competências.
Atualmente, temos disponíveis os seguintes relatórios:
- Relatório de competências para um processo;
- Relatório de lacunas que pode ser pedido em qualquer momento e que integra, para além da informação recolhida com os processos de análise de competências, informação oriunda da aplicação XRP |Gestão da Formação, no caso de o cliente a usar para gerir a formação.
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Principais benefícios - O colaborador passa a conhecer a sua função, as suas responsabilidades e os requisitos necessários. Passa a dispor de informação sobre as competências que deve desenvolver e as funções a que pode aceder;
- A organização passa a conhecer melhor as competências dos seus colaboradores, os pontos fracos e os pontos fortes, bem como as necessidades de desenvolvimento e formação.
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Contacte-nos para saber mais sobre a família de aplicações XRP.
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