Português Español English Français
EM DESTAQUE

Escrita Digital instala XRP |Formação no CERMI

A Escrita Digital foi escolhida pelo CERMI (Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial) de Cabo Verde para fornecimento da aplicação XRP |Formação, com o objetivo de apoiar formadores e formandos nos seus estudos.

 newsletter   recrutamento   contactos 
RSS
facebook
Linked in

  Home
ED-Portal na Gestão de Publicações
Novembro/2002
As Edições Arrábida, SA. é a empresa responsável pela edição do Guia Cultural da cidade de Lisboa. Quando, em Junho de 2000, decidiu em conjunto com a Câmara de Lisboa publicar o mesmo guia na Internet, foi detectado uma grande ineficiência na actual forma de processamento da informação, pois todo o guia era produzido manualmente sem qualquer ajuda informática, o que envolvia, não contando com o trabalho de paginação, cerca de duas pessoas durante duas semanas no processo de recolha, compilação, organização e envio para a gráfica da informação. Acresce que os erros eram muitos, as desactualizações frequentes, e por vezes só eram detectados já após o guia estar impresso.
A entrada em funcionamento do site implicou o carregamento informático de todos os conteúdos. O carregamento da agenda cultural no site era feita por uma pessoa em cerca de 8 horas. Com base nestes resultados, foi desenvolvida pela Escrita Digital uma funcionalidade que permitia a exportação mensal dos conteúdos para um ficheiro informático que posteriormente era entregue na gráfica para a edição impressa. Este processo permitiu reduzir o tempo de preparação da revista de 2 semanas, 2 pessoas, para 8 horas e uma única pessoa. Paralelamente era gerido o site de forma automática. Esta forma de trabalho permitiu uma significativa poupança de custos, um acréscimo significativo da produtividade, para além de que a digitalização dos conteúdos permitiu a sua disponibilização online sem custos adicionais, bem como a sua difusão e intercâmbio com outros sites de forma automática. Em Março de 2002, o site foi encerrado por questões de rentabilidade (pode vsualizar o site em Site da Agenda Cultural ), mas as Edições Arrábida continuam a usar a solução produzida pela Escrita Digital para a produção da Agenda Cultural de Lisboa em formato papel. Informações adicionais podem ser prestadas por:
  • Escrita Digital, Tomé Gil, Director Geral, tome.gil@escritadigital.pt
  • Edições Arrábida, José Sousa Machado, Administrador-Delegado, josemachado@edicoesarrabida.pt
Para obter o texto completo do caso basta efectuar o download do documento associado.
 
Documentos associados:   Escrita Digital - Edições
Ler também:   Edições Arrábida
   

Partilhar |
Ajouter aux Favoris Imprimir Home style= Voltar
 política de privacidade  |  ficha técnica   copyright Escrita Digital, S.A. 2002