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NOTAS TÉCNICAS

XRP |Gestão de Frota
IFRS 16 - funcionalidades disponíveis

XRP |Financeiros – Notícias 2.º semestre de 2010
Março 2011
Ao longo do segundo semestre de 2010, continuámos a introduzir novas funcionalidades e melhorias nas nossas aplicações informáticas para gestão dos processos de negócios mais relacionados com a área financeira. No seguimento deste artigo, encontra uma listagem das novas funcionalidades e melhorias que introduzimos.


XRP |Gestão de Despesas

Novo código contributivo
Adotámos a aplicação à realidade imposta pelo novo código contributivo, nomeadamente:
  • Contabilização automática dos valores de quilómetros que excedem os máximos legais;
  • Criámos uma forma de identificar as refeições não passíveis de serem pagas como subsídios de refeição.
Plafonds
  • Reforçámos o funcionamento dos plafonds, sendo agora possível estabelece-los em valor ou quantidades;
  • Criámos a possibilidade de existir uma autorização especial quando o valor acumulado das despesas numa rubrica excede o plafond.
Ecrã onde cada utilizador verifica o acumulado de despesas no decorrer da apresentação de novas despesas.
   
Valores acumulados
É agora possível mostrar, aquando da apresentação de despesas, o valor acumulado na rubrica com a possibilidade de alterar a data valor.

Cartões de crédito
Criámos um relatório que permite extrair os pagamentos com cartões de crédito de forma a facilitar a conferência.

Obras/projetos
É agora possível afetar um conjunto de despesas a uma obra/projeto para além da normal imputação ao centro de custo.


XRP |Deslocações e Viagens

Países de risco
Introduzimos viagens que incluam países que necessitem de uma autorização especial.
Orçamento
Criámos a possibilidade de, com o pedido de viagem, adicionar o orçamento com as despesas totais da viagem.

Viagens de longa duração – Relatórios parciais
É agora possível, ao longo de uma viagem, serem apresentados relatórios de despesas parciais com possibilidade de validação orçamental.

Inibição de novos pedidos por falta de relatório
A aplicação foi dotada da funcionalidade de inibir novos pedidos, caso o utilizador tenha relatórios por fechar de viagens já terminadas.
Regras por empresa
Passou a ser possível às empresas que partilhem a mesma aplicação trabalhar com regras diferentes e ter tesourarias distintas.


Primeiro semestre de 2011
Neste semestre, o nosso foco está em melhorar a área de relatórios, introduzindo relatórios que permitam verificar, de uma forma fácil e visualmente apelativa, os desvios face aos orçamentos e os consumos nas rubricas. Vamos, também, melhorar a funcionalidade de imputação de custos a obras/projetos, dotando estas unidades da possibilidade de orçamento.


Para uma lista completa das melhorias em cada aplicação, por favor, contacte-nos pelo telefone 21 381 17 10 ou envie-nos um e–mail para: Informações Financeiros
 

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