Newsletter | 21 de dezembro de 2017
 
 
 
 
 
CAROS MUTUALISTAS E PARCEIROS,

Nesta edição, assinalamos o 15.º aniversário da Lisgarante com um especial agradecimento a todos os nossos parceiros, em particular, aos nossos Mutualistas e Acionistas Promotores, que, através do seu esforço e da sua perseverança, nos ajudaram a reforçar a importância da Garantia Mútua em Portugal.

Nestes quinze anos, a Lisgarante assumiu um importante caráter impulsionador da economia e da sociedade portuguesas através do apoio a milhares de empresas que criaram ou mantiverem mais de 700 mil postos de trabalho.

Para continuar a apoiar as empresas, sublinhamos o recente lançamento das Linhas Capitalizar Mais; Linha de Crédito para Apoio à Tesouraria de Empresas afetadas por Incêndios que deflagraram no dia 15 de outubro de 2017; e a Linha de Crédito Investe – RAM 2020.

Em relação a outras linhas de crédito em vigor, destacamos os resultados já alcançados pela Linha de Crédito Capitalizar, que contabiliza mais de 1.100 milhões de euros em investimentos distribuídos por cerca de 15.500 empresas.

Todo este trabalho de acompanhamento das empresas resulta, como pode comprovar-se na rubrica “Casos de Sucesso”, em exemplos de êxito, como as empresas LusoSpace e SAN.

São já quinze anos a garantir o melhor para o seu negócio. Cresça connosco!

Luís Filipe Costa
Presidente do Conselho de Administração


 
 
 
15.º ANIVERSÁRIO LISGARANTE

No dia 12 de setembro de 2017, a Lisgarante celebrou o seu 15.º aniversário. Desde o início da sua atividade, a Lisgarante mais do que decuplicou o seu capital social, neste momento, de € 50 milhões; abriu quatro novas agências (duas em Lisboa, uma no Algarve e outra na Madeira), a juntar à agência sede, em Lisboa, o que demonstra o crescimento desta Sociedade neste período.

Foram quinze anos dedicados a apoiar as mais de 34 mil empresas portuguesas (dados até junho de 2017), que beneficiaram de cerca de 65 mil garantias emitidas, num montante global de aproximadamente € 3,3 mil milhões, o que resultou, por sua vez, na criação ou manutenção de mais de 700 mil postos de trabalho.

Todo o impacto, económico e social, promovido gradualmente pela Lisgarante só foi possível devido à colaboração dos nossos Parceiros, em particular de todos os Mutualistas e Acionistas Promotores, a quem agradecemos e fazemos votos de que, nos próximos anos, continuem a crescer connosco!




 
 
 
 
LINHA DE CRÉDITO CAPITALIZAR JÁ APOIOU MAIS DE 15.500 EMPRESAS

Oito meses após o lançamento da Linha de Crédito Capitalizar, contabilizam-se mais de 15.500 empresas apoiadas, o que perfaz um total de financiamento superior a 1.100 milhões de euros, correspondente a uma taxa de utilização de 71% do valor global da linha (1.600 milhões de euros).

Gerida pela PME Investimentos ao abrigo do Programa Capitalizar, a Linha de Crédito Capitalizar possibilita que as pequenas e médias empresas portuguesas usufruam de condições preferenciais, como garantias a favor dos bancos entre 50% e 70%, spreads de taxa de juro mais reduzidos e bonificação das comissões de garantia.

Mais informações sobre a Linha Capitalizar aqui.

Consulte a notícia integral em PMEInvestimentos.pt


Fonte: PME Investimentos.

 
 
 
LINHA CAPITALIZAR MAIS

Com uma dotação global até 1.000 milhões de euros, foi lançada a Linha Capitalizar Mais, com o objetivo de promover o apoio ao financiamento de pequenas e médias empresas com projetos de reforço da capacitação empresarial para o desenvolvimento de novos produtos e serviços, ou com inovações ao nível de processos ou produtos.



Saiba mais em Lisgarante.pt ou contacte-nos.

 
 
 
 
LINHA DE CRÉDITO PARA APOIO À TESOURARIA DE EMPRESAS AFETADAS POR INCÊNDIOS QUE DEFLAGRARAM NO DIA 15 DE OUTUBRO DE 2017

Com um montante global de 100 milhões de euros, foi lançada pelo Governo a Linha de Crédito para Apoio à Tesouraria de Empresas afetadas por Incêndios que deflagraram no dia 15 de outubro de 2017, com o objetivo de financiar as necessidades de tesouraria e de fundo de maneio das empresas que sofreram danos decorrentes destes incêndios.



Saiba mais em Lisgarante.pt ou contacte-nos.

 
 
 
LINHA DE CRÉDITO INVESTE – RAM 2020

Com o objetivo de apoiar as pequenas e médias empresas dos setores secundário e terciário da Região Autónoma da Madeira, foi lançada a Linha de Crédito Investe – RAM 2020, com dotação global de até 20 milhões de euros, podendo ser reforçada por indicação da Entidade Gestora da Linha – Instituto de Desenvolvimento Empresarial, IP RAM.



Saiba mais em Lisgarante.pt ou contacte-nos.

 
 
 
 
CASOS DE SUCESSO| LUSOSPACE


“Além de todo o nosso know-how, o crescimento e o desenvolvimento da nossa atividade não seriam possíveis também sem o apoio da Lisgarante, que, com as suas soluções diversificadas e adequadas de apoio ao investimento, sempre soube acompanhar-nos, permitindo que mais rapidamente pudéssemos chegar onde chegámos.”


Fundada em 2002 em Lisboa, a LusoSpace é uma empresa de engenharia de alta-tecnologia. A sua equipa multidisciplinar é composta por engenheiros de topo, que procuram resolver desafios complexos, usando tecnologia de ponta para encontrar soluções state of the art.

A LusoSpace desenvolve, desenha, modela e integra sistemas e componentes tecnológicos muito avançados e inovadores, o que lhe permite providenciar soluções de engenharia high-tech para várias indústrias, em particular numa das mais exigentes, a indústria aeroespacial, onde a LusoSpace tem adquirido profundos conhecimentos técnicos ao longo dos anos.

Essa sua experiência reforça as capacidades de inovação da empresa e garante o indispensável nível de fiabilidade necessário neste setor. Prova disso é a carteira de clientes da LusoSpace, que inclui, nomeadamente, Agência Espacial Europeia, Airbus, Thales Alenia Space, OHB, Ruag, Magellan.



 
 
 
CASOS DE SUCESSO| SAN ISIDRO DE LOS VALLES PORTUGAL


“A Lisgarante tem sido um dos principais parceiros responsáveis pelo grande crescimento da empresa, apresentando soluções à medida das necessidades e de acordo com o seu ritmo de crescimento, o que permitiu a reafirmação da empresa nos mercados nacional e internacional através do apoio da Linha PME CRESCIMENTO.”


Fundada por administradores com uma vasta experiência em carvão vegetal e seus derivados, a SAN foca-se na comercialização deste produto de qualidade de forma rápida e eficiente, características que têm estabelecido a sua imagem de marca nos mercados português e europeu, onde é, atualmente, uma das principais empresas de importação e exportação deste produto.

A empresa dedica-se exclusivamente à venda de carvão vegetal de qualidade, oferecendo aos clientes um serviço personalizado para responder às suas necessidades, desde a origem do produto, passando pelas opções de embalamento e culminando nos meios de comercialização.

Em virtude do forte conhecimento do produto e do setor, a SAN está, atualmente, a diversificar o seu negócio, estendendo a atividade à área industrial, com um produto inovador no mercado, o Briquete de Carvão Vegetal com composição única, que permite valorizar a oferta, entrar em segmentos mais apetecíveis, penetrar em novos mercados geográficos e criar valor económico a partir de um desperdício.

Com o apoio da Lisgarante, a SAN conseguiu investir em novas instalações, melhorar os processos de produção e criar novos produtos, o que resultou num crescimento acelerado da empresa e no aumento do peso das exportações no volume de negócios.



 
 
www.lisgarante.pt
 
A mensagem que acabou de receber é um e-mail informativo da Lisgarante, não podendo por isso, em caso algum, ser considerada como SPAM. Neste sentido, e de acordo com o Artº. 22 do Decreto Lei 7/2004 de 7 de Janeiro, se o seu registo foi incluido na nossa lista de envio por erro ou se pretender simplesmente ser removido da mesma, clique aqui